Angra 2 faz parada para reabastecimento e manutenção

by

Usina foi desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) no dia 1º de novembro e deve retornar dia 4 de dezembro

03 de novembro de 2010 | 10h 43

Agência Estado

RIO – A Usina Angra 2 foi desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) para reabastecimento de combustível às 2 horas do dia primeiro de novembro, com previsão de retorno no dia 4 de dezembro, segundo informa nota divulgada há pouco pela Eletronuclear.

Segundo a nota, “trata-se de uma parada programada, em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), onde cerca de um terço do combustível nuclear será recarregado e serão realizadas atividades de inspeção e manutenções periódicas”.

A nota afirma ainda que, além dos técnicos da Eletronuclear, foram contratadas firmas nacionais e estrangeiras que irão disponibilizar 1400 profissionais (sendo 180 estrangeiros). Esses profissionais darão, segundo a Eletronuclear, suporte na realização das 3.500 tarefas planejadas para o período, com destaque para revisão de uma bomba de refrigeração do reator e de uma bomba de refrigeração principal; troca de anéis de selagem do gerador principal; inspeção de válvulas da turbina; troca das baterias de um trem de emergência; troca de um dos transformadores principais; inspeção das linhas do sistema de água de serviço de emergência.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: