E Fukushima, como anda?

by

 

No vídeo abaixo, em inglês, é possível ver a resposta de membros do governo japonês às demandas da população de Fukushima, que vem sendo exposta à radiação proveniente das usinas de Fukushima Daichii – cujos reatores fundiram-se após o terremoto do dia 11 de março, causando um dos maiores acidentes e dramas da história.

Se o governo brasileiro já trata a questão nuclear da mesma forma que o vídeo acima, no caso de um acidente nuclear do porte de Fukushima situações piores do que essa seriam presenciadas. O governo brasileiro não coloca em seus planos a possibilidade de acidentes como esse. Aliás, não existem planos, simulações, rota para evacuação, enfim, preparo algum. É um grande descaso, que mascara interesses com o falso argumento de necessidade energética.

Precisamos de energia sim, mas socialmente justa e ambientalmente correta! Chega de empurrar corrupção pela tv como se fosse normal. Queremos o correto, justo e melhor para a população. Se vocês acham que nuclear é a solução, preparem seus argumentos e vamos debater amplamente e publicamente.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: