Em direção às soluções climáticas

by
 

Fãs do Teatro Mágico participaram de ação pelas mudanças climáticas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesse domingo, 5 de junho,  o Teatro Mágico, a 350.org, a Ecogreens Soluções Sustentáveis e a Hábitos e Habitat realizaram ação durante o show do Teatro Mágico, no Parque Linear Transguarulhense, em Guarulhos, para marcar o dia mundial do meio ambiente e o lançamento do “Moving Planet – um dia para ir além dos combustíveis fósseis” no Brasil.

FOTO: SENDI MORAIS

Durante o show, fãs da trupe formaram juntos uma grande seta, simbolizando uma nova direção a ser seguida em conjunto, rumo às soluções climáticas. A seta é o símbolo do Moving Planet, uma manifestação mundial para exigir soluções para a crise climática que acontecerá no dia 24 de setembro de 2011, cujo site em português foi lançado essa semana.

A ação teve como objetivo chamar a atenção para as mudanças climáticas e como nossa sociedade se tornou dependente do uso de combustíveis fósseis, os maiores responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa. “É necessário que a transição para uma economia de baixo carbono aconteça rapidamente e de maneira justa. A seta é uma forma de mostrar que podemos sair do problema, que é o vício da nossa sociedade por carbono, e caminhar para uma diversidade de soluções climáticas já disponíveis”, disse Paula Collet, coordenadora da 350.org no Brasil. “No dia 24 de setembro desse ano sairemos às ruas no mundo inteiro para mostrar que a busca de soluções depende de nós, assim como depende de cada um de nós pressionar nossos governos em todos os níveis para que se unam ao nosso movimento ”.

“União é imprescindível nesse momento. Essa ação, no dia mundial do meio ambiente, vem marcar o momento de transição que estamos vivendo. Não é possível seguirmos com o modelo econômico atual. Muitas soluções já estão disponíveis e estamos trabalhando cada vez mais intensamente nisso” diz André Amaral, diretor da EcoGreens Soluções Sustentáveis. “É preciso mudar de postura, repensar nossos hábitos e nos unirmos em torno desse novo paradigma de uma economia e sociedade verdes, sustentáveis. Por que continuar rumando ao colapso, se existe um caminho menos pedregoso a ser seguido? Ver todos juntos, formando a seta e apontando para um novo rumo, para mim, é o símbolo do que a sociedade precisa fazer”.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: