Grande ato antinuclear – vigília em solidariedade às vítimas no Japão

by

 

Prezados leitores,

Segue abaixo, convite para ato contra a energia nuclear, a se realizar em Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Sua cidade não foi incluída? Organize sua vigília e mande fotos para a gente.

Leve seu cartaz, vela e flor. E não se esqueça de vestir preto.

Abaixo do convite, você pode encontrar idéias de imagens para camisas, banners e cartazes.

Por um Brasil mais limpo e seguro, vamos dizer não à nuclear e clamar por investimentos nas energias renováveis. Não esperemos o pior acontecer.

Atenciosamente,

André Amaral

Basic RGB

nuclear-nao01nuclear-nao02nuclear-nao03

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Grande ato antinuclear – vigília em solidariedade às vítimas no Japão”

  1. uranium film festival Says:

    Temos Fukushima, temos um governo Brasileiro que quer fazer até 50 novas usinas nucleares no Brasil, temos mineração radioativa de urânio na Bahia e daqui há pouco mais uma mineração de urânio no Ceará (Santa Quiteria) e possivelmente também uma grande mina de Urânio em São José de Espinharas, na Paraiba…

    Urânio em Movi(e)mento, o 1º Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear, convida para seus eventos no Rio de Janeiro, nos dias 21 a 28 de Maio de 2011. O festival acontecerá em dois centros culturais históricos do Rio de Janeiro, Parque das Ruínas e Laurinda Santos Lobo, ambos em Santa Teresa. Com entrada franca.

    Foram selecionados 15 documentários e filmes de longa metragem e 19 de curta metragem: 7 filmes dos EUA, 5 do Brasil, 5 da Alemanha, 4 da Austrália, 3 da França, 2 da África do Sul, 1 da Costa Rica, 1 da Suécia, 1 da Rússia, 1 da Índia, 1 da Dinamarca, 1 da Geórgia/Holanda, 1 do Canadá e 1 do Reino Unido.

    O Festival vai exibir 18 premières latino-americanas e 2 premières mundiais. Os filmes mostram o mundo nuclear e os riscos nucleares. Desde a mineração de urânio às usinas nucleares, do transporte do lixo radioativo (Castor) aos acidentes com navios nucleares, de Chernobyl e ao acidente com o Césio 137 em Goiânia; de Hiroshima ao escândalo da munição radioativa dos Estados Unidos nas guerras no Iraque.

    Chernobyl, Fukushima, Rio de Janeiro? We have 2 nuclear power plants in Brazil close to Rio de Janeiro, and the Government wants to built up to 50 more and a nuclear submarine.
    We have an uranium mine in Bahia that contaminates earth and water, and new mines are planned even in the Amazon region.

    Our first international film festival about nuclear energy, uranium mining and radioactive risks is part of a movement to stop nuclear energy projects and uranium mining in Latin America and to promote sustainability.
    Any help is welcomed!
    Norbert
    http://www.uraniumfilmfestival.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: