10/10/10: Só energia positiva!

by

Começou! O movimento global 10/10/10 já começou no Brasil.

Os EcoGreens apresentam:

10+10+10=30 horas de energia positiva

A EcoGreens Soluções Sustentáveis está promovendo em sua sede, na capital paulista, a atividade 30 horas de energia positiva como parte da campanha global 10/10/10.

Durante 30 horas, os ativistas do EcoGreens ficarão completamente desconectados da rede elétrica, utilizando apenas painéis solares, uma alternativa limpa e renovável para a geração de energia.

E, pra provar que é pra valer, André Amaral, um dos organizadores da atividade, desligou a sede da EcoGreens da rede elétrica e entregou a chave da caixa de força para Paula Collet, coordenadora da 350.org no Brasil.

E ainda conferiu a tomada pra ter certeza que a energia da rede elétrica havia sido realmente cortada!

Diversas outras técnicas e práticas sustentáveis também serão realizadas durante o período, como bioconstrução de fogão a lenha para preparo de alimentos orgânicos, minhocário para compostagem, lixo seco, plantio de mudas, coletor solar para aquecimento de água e cinema movido a energia solar. “Queremos mostrar que uma vida ecologicamente equilibrada e de baixo custo para o meio-ambiente é realmente acessível para o cidadão comum. Basta apenas querer”, disse André .

Pouco antes de se desligarem da rede elétrica, os EcoGreens mediram quanto as placas solares estavam gerando de energia!

No site da EcoGreens (http://www.ecogreens.com.br/) tem até um relógio de contagem regressiva. Continuamos acompanhando e contando pra você tudo o que acontece na casa solar!

Fonte: http://world.350.org/brasil/2010/10/09/101010-so-energia-positiva/

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: