Greenpeace comemora resultado de leilões de energia

by

ONG destaca boa fase dos parques eólicos e ênfase na geração limpa

Da redação 

A organização não-governamental (ONG) Greepeace está satisfeita com os resultados dos leilões de reserva e de fontes alternativas de energia, promovidos nesta quarta e quinta-feira (25 e 26/08). Os certames resultaram na contratação de parques eólicos, usinas a biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).

“Consolidou-se a boa fase para os parques eólicos”, comentou a associação ambientalista, que também destacou que “as térmicas fósseis, presentes nos leilões anteriores, felizmente ficaram de fora”. Ao final das licitações, foram contratados 1.159,4MWmédios de energia.

“O estado brasileiro vem dando um bom sinal para a indústria de renováveis. Os leilões deste ano reforçam a tendência de desenvolvimento e há compromisso de que venham a ser mais freqüentes”, comemora Ricardo Baitelo, coordenador da Campanha de Energia da ONG. O Greenpeace, no entanto, ainda faz ressalvas. “No casa da biomassa, ainda devem ser feitos ajustes de custo e transmissão para concretizar o seu potencial”, complementa Baitelo.

http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=4372&id_secao=16&titulo_info=Greenpeace%20comemora%20resultado%20de%20leil%26otilde%3Bes%20de%20energia

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: