Dois de Julho – Bahia – Greenpeace

by

Por: Natália Falcón

Este ano o desfile do Dois de Julho ocorreu mais cedo do que o costume (foi antecipado devido ao jogo do Brasil), e em meio a uma constante chuva. Os voluntários madrugaram para montar a tenda e se posicionar no desfile.

Na tenda, instalada na Praça da Cruz Caída, foram montadas duas bicicletas que geram energia quando pedaladas e o painel eletrônico que marca a quantidade de energia gerada, as bicicletas chamavam atenção de quem passava, e os visitantes com certeza saiam da tenda com maiores informações sobre a importância das energias renováveis e as desvantagens da energia nuclear.

No desfile foram abertos três banners “O Brasil é solar, não nuclear”, “Energia nuclear não, a Bahia é renovável!” e “Sem florestas e energias limpas não há futuro”. Além dos voluntas que seguravam os banners, outros informavam os interessados e distribuíam o adesivo “França: Nuclear aqui não”. O anti-herói Caveira Guy também esteve presente, chamando atenção da população para a causa e entregando o relatório [R]evolução Energética para alguns dos políticos presentes. A mensagem foi passada, a Bahia e o Brasil como um todo precisam de uma matriz energética limpa e renovável.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: