Falha em Sirene do Plano de Emergência preocupa moradores do Frade

by

 Moradores de Praia Vermelha e Vila Historica de Mambucaba relataram que no último sábado, pela manhã, foram acordados pela sirene que indicaria uma possível falha nas usinas de Angra 1 e 2. Algumas pessoas se dirigiram para os pontos de encontro e descobriram que o acionamento da sirene se deu por conta de um defeito no equipamento. Segundo os moradores, técnicos da Eletronuclear estiveram no local, relataram o defeito, mas não deram maiores explicações para a população.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Eletronuclear, no último dia 26 houve uma atuação indevida da sirene localizada na Praia Vermelha durante a realização do teste diário no modo silencioso, isto é, no teste do sistema sem atuação sonora.
A Eletronuclear está, juntamente com o fabricante do equipamento, buscando identificar a causa raiz da falha para que, em conjunto com a Defesa Civil Estadual, possa tomar as ações necessárias.
Vale destacar que o Sistema, composto por 8 sirenes, duas repetidoras na Ponta Leste, duas centrais de comando (uma no Grupamento de Bombeiros de Angra e outra no Destacamento de Bombeiros do Frade) e computadores associados, é testado diariamente em módulo silencioso e todo dia 10, às 10h, são testados o sinal sonoro e o canal de voz.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: