Indústria nuclear busca apoio de filósofos europeus

by

Por Roberto Lopes

O Centro de Investigação Nuclear de Genebra – que tem orçamento anual de 1 bilhão de dólares – e o Conselho de Pesquisa Nuclear da União Européia, estudam organizar, para o fim de 2011 ou o início de 2012, um simpósio reunindo filósofos e pensadores das áreas de Preservação Ambiental e Bioética, para a discussão de teses que amparem o desenvolvimento da ciência nuclear e seus aplicativos durante a primeira metade do século 21.
O projeto será financiado pela indústria nuclear europeia e americana, e terá como objetivo principal enfrentar a chamada “Iniciativa Australiana”, um grupo de ativistas anti-nucleares de alto nível, que defende o desenvolvimento sustentado em cooperação com a ONG internacional “Amigos da Terra”.
A “Iniciativa Australiana” congrega reputados cientistas como Molly Olson, Mark Diesendorf e Jim Green.
Olson dirige a empresa internacional Eco Futuro – planejadora de estratégias sustentáveis de negócios – e é amigo pessoal do ex-vice-presidente americano Al Gore. Diesendorf, um físico, especializou-se em abordagens interdisciplinares – que incluem diretrizes filosóficas — para sistemas de energia. Green, Doutor no funcionamento de reatores e especialista na aplicação de radiosótopos está, nesse momento, empenhado em fazer cessar a operação do reator de pesquisa nuclear de Lucas Heights, instalado ao sul de Sydney. Ele também é o elemento de conexão do grupo com a ONG “Amigos da Terra”, que tem representação no Brasil.

http://conexoeshumanas.blogspot.com/2010/06/industria-nuclear-busca-apoio-de.html

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: