Governo mantém recusa da opção nuclear – Portugal

by

O secretário de Estado da Energia, Carlos Zorrinho, reiterou hoje a posição do Governo de não considerar a energia nuclear para a estratégia do país, afirmando que “em 2020 mesmo com algumas centrais térmicas desactivadas não precisamos de inserir o nuclear”.

“Penso que esta aposta que estamos a fazer dispensará o nuclear após 2020”, disse Carlos Zorrinho na abertura do seminário “Mix energético”, promovido pela Associação Portuguesa de Energia (APE) para debater em especial a energia nuclear.

O presidente da APE, Jorge Cruz Morais, que é também é administrador da EDP, lembrou que “o crescimento dos consumos de energia traduz-se numa enorme pressão sobre os preços dos combustíveis fósseis” e que a análise do “mix” energético “pressupõe que se faça juízos de longo prazo”, porque “não há uma solução única”.

O secretário de Estado da Energia voltou a afirmar que o foco do Governo está nas fontes renováveis. “Temos sobre a política energética visões claras e opções sólidas. A opção nuclear não faz parte da nossa estratégia no horizonte de 2020 mas também não é um tabu”, disse Carlos Zorrinho.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: