Site de humor israelense ironiza envolvimento de Lula em polêmica nuclear

by

Rio – Um vídeo com fortes críticas ao papel de Lula no acordo nuclear firmado entre Brasil, Turquia e Irã, está chamando a atenção na internet. Entre as versões sem legendas, legendadas em português e em inglês, a quantidade de visualizações passava de 300 mil na tarde desta quinta-feira.

O vídeo foi produzido pelo site humorístico israelense Latma, de tendência direitista, logo depois do acordo para enriquecimento de parte do urânio iraniano em solo turco. As imagens trazem um ator imitando Lula e cercado de mulheres, cantando uma versão, em hebraico, da música ” Casa de Bamba”. O personagem é entrevistado por dois apresentadores de uma noticiário fictício.

Apesar de um tom amistoso, quando eles dizem que admiram o Brasil por seu futebol, sua música e pelas pessoas, eles disparam críticas ferozes ao afirmar que Lula  “não entende de mediação internacional”, principalmente no Oriente Médio. Em certo momento, eles chegam perguntam ao “presidente”: “por que o senhor está se metendo onde não é chamado?”.

Na paródia da música de Martinho da Vila, eles ainda provocamcom trechos onde o suposto Lula diz que “exibir-se é uma diversão“. Talvez um dos momentos mais polêmicos do vídeo seja quando o ator que interpreta o presidente brasileiro diz que se envolve na questão do urânio porque assim “todos vão pensar que ele tem um cérebro”.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: