País já contratou quase toda energia necessária até 2017, diz EPE

by

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, afirmou que a contratação de boa parte da energia necessária para o País até 2017 já está garantida.

Segundo o executivo do governo, projetos suficientes para atender a quase dois terços da demanda já estão em andamento. A afirmação foi feita durante a apresentação do Plano Decenal de Expansão da Energia (PDE), que define as diretrizes e as prioridades da política energética nacional entre 2010 e 2019.
“Pouco menos do que dois terços do que está previsto até 2017 já está contratado e tem licença, como é o caso da usina hidrelétrica de Belo Monte. Isso não é um sonho, mas um cenário bastante factível”, garantiu Tolmasquim.
Segundo ele, o país precisará, entre 2010 e 2019, ampliar em 3.333MWao ano a produção de energia elétrica. Para alcançar essa volume, o presidente da EPE afirma que o país instalará “mais do que uma Itaipu” em fontes alternativas,como eólica, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) ao longo do período, totalizando 14.655 MW.
“Há uma expansão em taxas impressionantes, prevista para o Brasil entre 2009 e 2019. Isso é uma constatação do que está ocorrendo, e não um planejamento”, ressaltou Tolmasquim. Segundo o executivo, o crescimento previsto para o consumo de energia, pelos setores produtivos, será próximo a 5,4% ao ano, e a média de consumo ficará em 4,8% ao ano. “No entanto, devido a alguns fatores, o crescimento previsto entre 2009 e 2010 será de 7,2%”.
http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=3510&id_tipo=2&id_secao=2&id_pai=0&titulo_info=Pa%EDs%20j%E1%20contratou%20quase%20toda%20demanda%20at%E9%202017

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: