Deputado Federal defende participação popular em implantação de usina nuclear na Bahia

by

domingo, 9 maio, 2010 às 21:25 em Geral, Política.

O Deputado Federal Edson Duarte (PV-BA), líder do Partido Verde na Câmara e pré-candidato ao senado pela Bahia, defendeu a participação popular e de instituições na decisão sobre o processo de construção de uma usina nuclear na Bahia. O assunto foi discutido durante audiência pública da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, em Brasília.

“Embora vivendo em um país com instituições que a cada dia se fortalecem mais e o avanço da democracia brasileira, um setor ainda está devendo muito na construção de uma relação democrática no Brasil, que é a atividade nuclear, o programa nuclear brasileiro”, afirmou. Duarte também sinalizou que é necessário abordar o assunto dentro de um debate mais amplo, de oferta e demanda de energia no Brasil, incluindo outras fontes energéticas e visando combater o desperdício.

Nos próximos anos, o Governo Federal irá implantar quatro usinas nucleares no país, sendo duas no Nordeste. A região do Sub-médio do São Francisco, entre a Bahia e Pernambuco, é um dos locais cogitados para receber uma das geradoras de energia. Até o final desse semestre, a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás, irá divulgar os estudos que definirão quais regiões abrigarão essas usinas.

(Jailson Trindade)

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: