Wanderlê Correia é contra usina nuclear em SE

by

Deputado apresentou argumentos contra a instalação do projeto em Canindé Denise Gomes, de Aracaju O deputado estadual Wanderlê Correia do PMDB afirmou em entrevista que é contra a implantação do Complexo Nuclear do Nordeste em Sergipe. Segundo ele, há no país outras formas mais baratas e seguras de produção de energia e que a instalação do projeto no estado não traria benefícios principalmente para o meio ambiente.

“Sou contrário a instalação da usina em Sergipe, bem como contra o projeto nuclear brasileiro e a proliferação de usinas pelo mundo, as quais produzem uma energia que além de ser cara e perigosa. Já que ela pode deixar para a humanidade um problema tão grande quanto o aquecimento global e também pelo fato de nós termos hoje outras opções de produção de energia no Brasil”, destaca.

O deputado ressaltou outras formas de produção de energia onde produtos como o bagaço da cana são reaproveitados no processo, “É um potencial imenso que o país tem de utilizar outros meios como é o caso da biomassa, que somente em São Paulo, são sete usinas movidas por essa matéria prima proveniente do bagaço da cana. Outro ponto, a produção de energia através do vento, que de acordo com estudos realizados na região Nordeste, apontam que ao final do período de chuvas a intensidade dos ventos aumentos tornando propício a instalação de usinas, um casamento perfeito entre as energias eólica e hidráulica. Somos beneficiados também na questão das energias renováveis, como é caso da energia solar que em nosso país tem matéria prima em abundância”, destaca.

A localização do complexo nuclear em Sergipe também foi questionada pelo deputado, “Toda esta questão se agrava ainda mais quando a construção desta usina se aponta para a proximidade com o Rio São Francisco, que vem sendo denunciado por conta da perda do seu potencial hídrico. Quero destacar ainda, que não é uma usina somente, mas sim, um complexo com seis usinas que se quer construir em Sergipe, onde a água do rio é aquecida e devolvida a uma temperatura elevada

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: