Colbert Martins desmente acusações de crime ambiental contra o DEM

by

Colbert Martins (PMDB-BA) afirmou que as declarações publicadas em um jornal da Bahia dizendo que ele teria acusado o DEM de ter cometido crime ambiental, pichando muros em Salvador, foi um mal entendido. O deputado explicou que não teve a intenção de ofender nem o partido nem os integrantes da legenda e argumentou que as mudanças políticas estão ocorrendo naturalmente na Bahia.

Ele disse esperar que as eleições de outubro ocorram de forma democrática, num ambiente que permita à população escolher o melhor candidato para governar o estado. Colbert Martins também apresentou requerimento pedindo a criação, pela Câmara, de comissão externa para investigar uma possível contaminação da água por urânio no município de Caetité (BA).

Íntegra do discurso

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães Neto) -Concedo a palavra ao nobre Deputado Colbert Martins.

O SR. COLBERT MARTINS (Bloco/PMDB-BA. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, senhores funcionários, telespectadores que nos acompanham pela TV Câmara, inicialmente, registro a presença em plenário de um convidado nosso, ex-Vereador e amigo em Feira de Santana, Wilson Ferreira Falcão, que teve como tio Wilson Falcão, um dos Deputados Federais que representaram a Bahia durante muito tempo nesta Casa, e sei que sua presença aqui é sempre muito bem-vinda.

Mas aproveito a oportunidade, Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, Presidente do Democratas no Estado da Bahia, que ora preside a sessão, para esclarecer a polêmica que se instalou no final de semana a respeito de que pretensiosamente poderia ter sido feito uma ofensa ao Democratas.

O que eu fiz, Sr. Presidente — e peço a V.Exa. que depois leia a matéria no site Bahia Notícias — , foi uma consideração a respeito das importantes mudanças políticas que têm hoje ocorrido na Bahia, mas distante de qualquer possibilidade de ofensa a V.Exa. ou ao seu partido.

Deixei claro que existe movimentação muito grande de pessoas para capturar representantes ligados ao carlismo e disse que háinteresses efetivamente que precisam ser bem externados, mas longe de mim fazer qualquer tipo de afirmação. Pelo contrário, é do nosso interesse que permaneça na Bahia o mesmo clima político, que ele continue a evoluir com calma, e os eleitores na Bahia possam optar.

Nós temos um candidato, o Ministro Geddel Vieira Lima, o partido de V.Exa. também tem candidato, e lá vamos disputar com o PT. Que seja feita a melhor escolha. Mas é preciso entendermos as características do nosso Estado. Sr. Presidente, saiba V.Exa. que em momento algum temos interesse de ofender, e, sim, de participarmos do debate da forma mais equilibrada possível.

Por último, digo a todos que estou apresentando um pedido que cria uma comissão externa na Câmara para ir a Caetité, na Bahia, onde existe contaminação de água por urânio.

Caetité é a maior usina de urânio não enriquecido de todo o País em produção neste momento. Mas parece que há algum nível de contaminação radioativa em poços naquela região, precisamos investigar de forma mais adequada o local.

Sei que a ELETRONUCLEAR e outros setores do Governo estão tratando do assunto, mas tenho certeza de que precisaremos estar presentes, uma vez que se discute agora a possibilidade de instalação de novas usinas nucleares, uma delas no Estado da Bahia.
Muito obrigado.

O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães Neto) – Agradeço a V.Exa.. É claro que no exercício da Presidência há limite para emitir opiniões sobre assuntos políticos, mas devo dizer que concordo com os termos que V.Exa. usou no seu pronunciamento na tribuna.
Está encerrado o Pequeno Expediente. Há mais dois oradores para darem o discurso como lido.

Fale com o Deputado Colbert Martins Filho:

Aniversário: 2 / 10 – Profissão: Médico
Partido/UF: PMDB – BA – Titular
Gabinete: 319 – Anexo: IV  – Telefone:(61) 3215-5319 – Fax:(61) 3215-2319
Legislaturas: 95/99 03/07 07/11

Endereço na Internet: dep.colbertmartins@camara.gov.br

Endereço para correspondência: Gabinete 319 – Anexo IV Câmara dos Deputados | Praça dos Três Poderes.

Brasília – DF | CEP: 70160-900

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: