Guerra da (Des)Informação

by

Depois de comprovado por diversas análises independentes, inclusive feitas pelo próprio laboratório da CNEN, agora eles estão negando a contaminação. A CNEN está vestindo a camisa da INB, como sempre! Mas é claro, ela é dona da INB… Depois o Odair diz que não tem interesses diretos!

Cnen: água da Bahia não é radiativa

 Análise divulgada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) atesta que a população de Caetité (BA) não está ingerindo água com radiatividade acima do permitido. Em nota, a autarquia afirma que “a população não está exposta a níveis inapropriados de radiação”.

Em carta enviada ao Prefeito daquele município, José Barreira, a CNEN relata que nunca foi encontrada concentração maior de radiação do que o limite estabelecido pela Norma Cnen NN 3.01.

 “Até a presente data, o programa de monitoração conduzido pelo operador (INB), avaliado e verificado pela CNEN, não demonstrou nenhuma alteração significativa nas concentrações de radionuclídeos nos diferentes compartimentos ambientais monitorados”.

A Comissão também afirma que a variação das taxas da radiação pode ocorrer devido ao regime de chuva e à temperatura da região, não sendo o aumento da presença de urânio nas águas subterrâneas, conseqüência das atividades das indústrias nucleares do país

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: