Demanda crescente de orgânicos e certificação

by

Uma Comissão de Estudo Especial de Grãos Não Geneticamente Modificados será instalada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), na quinta-feira (04/02), em São Paulo. A iniciativa atende a solicitação da Associação Brasileira de Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), diante de uma demanda crescente por soja e milho diferenciados nos mercados interno e externo e ao fato de o Brasil ser o único país no mundo ainda em condições de garantir o fornecimento desses produtos em escala global.

Os integrantes da Comissão de Estudo vão elaborar normas técnicas específicas para a produção, transporte, segregação, rastreabilidade, armazenamento e beneficiamento de soja não geneticamente modificada, para garantir aos compradores nacionais e internacionais a origem e as especificações exigidas, de forma oficial.

Além disso, a certificação também deverá agregar valor aos sojicultores e à produção de soja brasileira. Estimativas da Abrange apontam que 9,8 Milhões de toneladas de soja em grão, 8,6 milhões de toneladas de farelo e 1,15 milhão de toneladas de óleo de soja não geneticamente modificados foram exportados em 2008.

Os associados da entidade perceberam a necessidade de atuar de forma firme na defesa e fomento deste mercado como uma oportunidade de negócio para atender a crescente demanda de consumidores mais exigentes em todo o mundo. A reunião de instalação da Comissão de Estudo acontecerá das 10h às 12h, à Rua Minas Gerais, 190, Higienópolis, São Paulo.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: