Obras de Angra 3 novamente adiadas

by

Angra 3, usina nuclear pensada para estar pronta em 1984, mais uma vez tem suas obras adiadas. Com isso, o marco zero, que deveria ter sido lançado dia 1º, deve acontecer em fevereiro de 2010.
Segundo a assessoria da Eletronuclear, o adiamento não vai interferir na data estabelecida para que a usina inicie suas atividades, programada para 2015. Segundo a empresa, o atraso do marco zero aconteceu devido ao cronograma de obras não ter sido executado de acordo com o tempo planejado. Até a nova data, continuarão a ser executados os trabalhos de impermeabilização do terreno e obras de execução das lajes de fundação do edifício do reator e do edifício da turbina.
Atrasos e superfaturamentos são as marcas registradas da indústria nuclear, que no mundo inteiro nunca entrega usinas no prazo estabelecido. A Areva, que construirá o reator de Angra 3, está com atrasos de mais de 3 anos no reator que está construindo na Finlândia, além do sobrecusto de mais da metade do valor do contrato, o que vem ameaçando a continuidade das obras (veja imagem no link abaixo). Estas obras têm sido atrasadas pelas diversas falhas encontradas na construção. Só em 2008, foram 2100 falhas.

eprcounter-combined.html

Com essa marca, a indústria nuclear nunca conseguiria colocar em funcionamento a imensa quantidade necessária até 2020, para que se apresente como “eficaz” na luta contra as mudanças climáticas, o que as formas renováveis de geração, conseguem facilmente.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: